6 dicas para ter melhor wi-fi no seu espaço

Ao adicionar novos pontos de acesso ao seu espaço, é fundamental posicioná-lo num local perfeito.

Consoante localização do seu AP e onde você se situa, o sinal de Wi-Fi é mais forte se estiver perto e fraco quanto mais longe se encontra, supondo que nenhuma superfície absorve ou bloqueia a propagação do sinal.

Então, em primeiro lugar, lembre-se sempre que consoante o posicionar do seu router e as suas antenas poderá fazer uma diferença distinta. Abaixo estão 6 dicas para tentar melhorar sua conexão sem fio ou seja Wi-Fi:

  1. Manter o router fora do chão. Por norma o sinal é propagado para baixo e para os lados, logo se posicionar no chão quem na realidade apanha melhor o sinal é o seu vizinho de baixo.
  2. Para aceder a uma conexão sem fios, uma vez que o router está longe, a rede pode exigir a instalação de um ponto de acesso adicional ou repetidor para perpetuar ainda mais o sinal.
  3. Verifique a direção do sinal antes de escolher onde posicionar o seu AP. Se o AP é omnidirecional e com capacidade para montar no teto ou na parede, posicione-o no centro da sala, de modo a que o sinal possa ser transmitido em igual intensidade.
  4. Não coloque dentro de armários com portas fechadas porque pode bloquear o sinal.
  5. Manter o router longe de outros aparelhos eletrónicos porque podem interferir com o sinal do router.
  6. Coloque as antenas do router em direções diferentes para facilitar a comunicação entre os sistemas. Se um router tem duas ou mais antenas externas, as antenas podem ser colocadas estrategicamente, por exemplo, considere que enquanto os portáteis têm antenas internas na horizontal, a direcção da antena interna em dispositivos móveis depende de como o dispositivo está a ser utilizada.

Siga estas dicas, mas experiemente saber qual a melhor localização para o seu AP movendo o AP em torno da área coberta desejada e medir sua intensidade do sinal. A chave para obter a melhor conexão é através da abordagem de tentativa e erro.

Ao posicionar corretamente o seu router, poderá oferecer aos seus cliente um sinal wi-fi com boa intensidade. Os seus clientes agradecem!

Conheça o poder do Social Wi-Fi Marketing com o WiFácil, contacte-nos e aumente as suas vendas!