Perguntas frequentes

Tem dúvidas sobre o funcionamento do WiFácil? Encontre aqui a sua resposta.

Porque preciso do WiFácil?

Com o WiFácil pode melhorar a oferta de wireless no seu estabelecimento ao promover o seu uso mas obtendo conhecimento acerca de quem se liga à sua rede. Esta informação recolhida vai-lhe permitir observar e quantificar os clientes que se ligam à internet. Saberá, de forma detalhada, quem procura e usa a sua rede, os nomes, fotos, idades, sexo, localização e quantidade de vezes que eles acedem. Esta informação é disponibilizada sob a forma de gráficos e listas no nosso painel de resultados que, posteriormente, poderá exportar para envio das suas campanhas promocionais.

O nosso sistema também se dedica à segurança, pelo que, ao disponibilizar o WiFácil no seu estabelecimento não terá preocupações de utilização indevida dos seus equipamentos ligados à internet, portanto, pode ficar descansado que ninguém vai aceder à sua box de televisão, ao seu sistema de faturação e até mesmo ao seu router.

Como é que os meus clientes se ligam ao WiFácil?

Quando um cliente chega ao seu estabelecimento vai adorar não ter de pedir a password de acesso! A rede WIFácil disponibilizada vai permitir um acesso por via de um login numa rede social como o Facebook. Ao fazer este passo, o seu cliente fica instantaneamente com acesso à rede de internet e você capta a informação que ele disponibiliza nessa rede social ( nome, idade, sexo, localização e fotografia).

Que opções posso oferecer aos meus clientes para entrarem na rede WiFácil?

As opções que temos para que o seu cliente entre na sua rede de internet são as seguintes:

 

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google
  • Instagram
  • Email e Telefone
  • Código

 

Tendo em conta a nossa experiência com os nossos clientes atuais, aconselhamos o uso da opção Facebook e da opção Email e Telefone, visto que a maior parte dos clientes estão inscritos nesta rede social, e no caso dos que não a têm, podem sempre usar o email e telefone.

Na opção de facebook login, podemos encaminhar o utilizador final a fazer um like na sua página ou até mesmo um check-in, sendo que é opcional e o utilizador pode saltar as ações por preferir ter a sua privacidade.

Já adquiri uma licença, e agora?

Agora que já é um cliente WiFácil, deverá receber um contacto da nossa parte num período máximo de 48 horas com a confirmação da ativação do seu serviço onde  iremos requisitar o seu logótipo, fotografia para fundo e a página de destino. Poderá no entanto fazer as alterações que pretender à página de entrada. O tempo de entrega do equipamento dependerá das transportadoras.

Posso mudar as minhas definições da página inicial?

A primeira alteração já está prevista na aquisição da licença e sempre que desejar fazer uma nova alteração poderá fazê-la nas configurações do painel de resultados.

É possível mudar o nome da minha rede?

Sim. Contudo e dada a nossa infraestrutura, ao criar um novo nome para a sua rede, todos os dados criados até ao momento serão afetos à rede antiga, que estará no seu painel de resultados como arquivo. Se necessitar de mudar o nome, entre em contacto para procedermos à criação de um novo nome de rede.

Já tenho uma lista de clientes considerável e gostava de fazer uma campanha, podem ajudar-me?

O WiFácil é um serviço de gestão de acessos à rede de internet do seu estabelecimento, com a disponibilização dos resultados do acesso em bloco, e que podem ser exportados em formato .csv ou .xls para ferramentas de marketing como o Mailchimp ou outro software. Caso necessite podemos tratar da sua comunicação recorrendo ao nosso departamento de marketing para desenvolver o processo de criação ou envio de emails, só precisa de entrar em contacto.

Se não pagar até à data de vencimento posso facilmente reativar o serviço?

Caso deixe o serviço passar a data de vencimento, este será desativado e posteriormente passado 1 mês, eliminado do nosso sistema. Para o reaver novamente terá que proceder ao pagamento do mês em falta. Caso já tenha passado este tempo terá de formalizar um novo pedido de ativação do serviço, preenchendo para tal os campos necessários.