Wi-fi Grátis em Portugal em 2017

O governo anunciou esta sexta-feira que vai investir um milhão de euros na instalação de redes de Internet em vários centros históricos do País.

Em Bangalore, na Índia, em Seul, na Coreia do Sul ou até mesmo em Taipei, em Taiwan, é habitual encontrar wi-fi grátis na rua. Parece que agora é a vez de Portugal: o governo português anunciou esta sexta-feira, 23 de setembro, que vai investir um milhão de euros em redes de acesso gratuito à Internet nos centros históricos do País.
O projeto Portugal Wifi foi apresentado pela secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, em Elvas. A instalação de redes de wi-fi nas cidades — para já ainda não se sabe quais — vai ter o objetivo de atrair turistas e de facilitar o acesso à Internet. O governo quer com esta medida contribuir para uma melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, para o desenvolvimento económico e para a criação de smart cities.
Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia, já tinha revelado em março, numas jornadas organizadas pela Associação de Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e pela Ordem dos Contabilistas Certificados, esta intenção do governo de disponibilizar wi-fi gratuito nos principais pontos turísticos do País.

Fonte: NIT